Natal em cordas traz Marcello Caminha para Santo Ângelo nesta quinta-feira

0
99

Um dos músicos mais premiados do Sul do Brasil, Marcello Caminha estará em Santo Ângelo nesta quinta-feira (19), quando a partir das 21 horas se apresenta no palco da Catedral Angelopolitana. Ele traz para a capital das Missões o emocionante Natal em Cordas (músicas de Natal tocadas em cordas de violão). Ao ritmo gaúcho, além de temas do cancioneiro riograndense, interpretadas ao toque peculiar do violão de Marcello Caminha, o espetáculo traz uma instrumentação composta por acordeon, teclado, contrabaixo, percussão, harpa e violão. Será um show com uma sonoridade diferenciada, com uma mistura de Rio Grande e temas natalinos.

“O Natal é sem dúvidas uma das datas mais importantes para nós, os gaúchos, que valorizamos nossos costumes tradicionais, nossa religiosidade e, acima de tudo, nossa família”, diz Marcello Caminha, ao passo que convida a comunidade local e regional para unirem-se ao espetáculo.

O Natal Cidade dos Anjos é uma organização da Associação Cultural das Hortênsias, com criação e direção D’arte, produção Luzes e Magias, com promoção da Prefeitura, através das secretarias de Cultura, Lazer e Juventude, Educação e Turismo e Esportes. Tem patrocínio da Petrobrás, Ministério da Cultura. Em paralelo traz a Mostra Internacional de Música nas Missões, organizada pelo IPED e patrocinada pelo BNDES. Vem sendo realizado de 10 a 31 de dezembro.