Neja do Presídio Regional recebe doação de computadores e TV’s do Sesi e da Acisa

0
77

Entrega foi realizada no final da tarde de ontem, no Núcleo de Educação do Presídio

No final da tarde de ontem, foi realizada a solenidade de entrega pelo Sistema Fiergs, através do Sesi, em parceria com a Acisa de Santo Ângelo, da doação de 10 computadores completos, duas impressoras, duas televisões, um aparelho de DVD, dois armários em madeira e duas mesas em madeira, para a implantação do Núcleo de Educação para Jovens e Adultos, que irá funcionar junto ao Presídio Regional.

Participaram da solenidade o superintendente do Sesi/RS, Edison Danilo Massulo Lisboa, o gerente de operações do Sesi na região, Jairo Talarico, o presidente da Acisa, Antonio Alberto Toscani, o delegado da Susepe, Irineu Koch, direção do Presídio e Instituto Penal, Nelson Werlang, a promotora do Juizado Regional da Educação, Rosângela Corrêa da Rosa, o presidente do Conselho da Comunidade, Enio Marciano e a coordenador adjunta de educação da 14ª CRE, Tânia Santiago, além de lideranças da comunidade santo-angelense e funcionários do Presídio Regional.

A promotora Rosangela Correa da Rosa, que foi uma das autoridades que esteve à frente da implantação de uma escola no Presídio Regional de Santo Ângelo, ressaltou a importância da ação para a comunidade prisional e as possibilidades de reinserção dos apenados na sociedade. “Esse homens e mulheres que se encontram aqui presos, são pessoas da comunidade, portanto nós temos que olhar para eles. Esse olhar passa pela educação. Que elas sintam que possam progredir a partir dessa escola”, afirmou.

Já o superintendente do Sesi/RS, Edison Massulo Lisboa, salienta que a sociedade e em especial os apenados precisam de bons exemplos. “Enquanto pessoas, temos que saber perdoar, e essa entrega de materiais para a escola do presídio é uma forma de perdão”, observa.

A ESCOLA

O Núcleo de Educação que está sendo implantado no Presídio Regional compreende salas de aula e biblioteca. Os professores que trabalharão na educação dos apenados serão cedidos pela 14ª Coordenadoria Regional de Educação.

Anteriormente À entrega desses equipamentos para a escola, a Acisa e entidades envolvidas realizaram uma campanha de doação de livros, que já foram doados à escola. O acervo da biblioteca do presídio é de aproximadamente mil títulos.