Nesta terça-feira tem formatura do Proerd

0
125

Até este ano, já foram formados quase 13 mil alunos

O 7º RPMon realiza nesta terça-feira (13), às 20h, no Centro Histórico, a formatura dos alunos do Proerd do 2º semestre de 2011.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – Proerd, é a versão brasileira do programa norte-americano dare (drug abuse resistance education), surgido em 1983 em Los Angeles. No Brasil foi implantado em 1992 no Rio de Janeiro vindo para o Rio Grande do Sul no ano de 1998 e em Santo Ângelo, o Proerd iniciou suas atividades no segundo semestre do ano de 2000, tendo formado até agora aproximadamente 12.950 alunos.

O Proerd tem como objetivo auxiliar os alunos a reconhecerem e resistirem às pressões diretas e indiretas que os influenciarão no futuro a experimentar algum tipo de droga, e na formação de cidadãos não violentos.

Neste semestre, em Santo Ângelo, o Proerd atendeu 19 escolas, num total de 43 turmas, atingindo 950 alunos de 5° ano e 6ª séries, que terão a formatura nesta terça-feira.

Atualmente Santo Ângelo conta com quatro instrutores da Brigada Militar no Proerd: o 1º sargento Valnei Sarzi Eich, a 2º sargento Andrea Patrícia Santos da Silva, a soldado Ana Greice Schuimann e a soldado Adriana Luisa Benke, coordenados pelo capitão Regis Girardon Copetti e major Eglacir Joel Oliveira Chaves. Os policiais estão familiarizados com a comunidade escolar, constituindo um forte elo entre alunos e Brigada Militar.