Novo emoji do Facebook permite ‘abraço à distância’

0
471

O distanciamento social é uma das principais medidas para evitar a disseminação do coronavírus. Sem poder abraçar pessoalmente, o Facebook criou um emoji que abraça virtualmente. A clássica carinha amarela, agora abraça carinhosamente um coração vermelho.

A iniciativa de expressar “força” foi acrescentada aos emojis já existentes, como o botão “curtir” e ícones mais recentes para expressar amor, felicidade, tristeza, raiva e medo. Essas expressões surgiram há cerca de cinco anos, quando a rede social expandiu suas opções de emojis para expressar sentimentos.

O novo símbolo já está disponível e pode ser usado para reagir a posts, comentários, imagens, vídeos e qualquer outro conteúdo no aplicativo e no Facebook.

A versão do Messenger para plataformas móveis também recebe um novo emoji – um coração vermelho desenhado como se estivesse batendo.

O uso do Facebook e dos seus serviços, incluindo mensagens e chat de vídeos – usados por mais de dois bilhões de pessoas – aumentou após o confinamento, período em que muitas pessoas em todo o mundo utilizam as redes sociais para manter contato com amigos e entes queridos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here