OAB: convênio para plano de saúde especial deverá ser assinado em breve

0
104

O presidente da subseção de Santo Ângelo da OAB, Itaguaci José Meirelles Corrêa, avalia como positivo o resultado das negociações visando à implantação de um convênio, por meio da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA) do Rio Grande do Sul, para que os advogados possam contar com um plano de saúde especial da Unimed Missões. Os contatos ocorreram na tarde da última quinta-feira (27), quando a presidente da Caixa de Assistência – braço assistencial da OAB/RS –, Rosane Marques Ramos, juntamente com o secretário-geral, Gilberto Kerber, esteve na cidade.

Inicialmente, os representantes da Caixa de Assistência participaram de reunião com a diretoria da OAB, na sede da entidade. Além de Itaguaci, estiveram presentes o tesoureiro da subseção, Régis Diel, e o delegado da subseção junto à CAA, Nerci Ramos Teixeira. “Temos uma preocupação com o distanciamento da Capital em relação ao interior. Sempre defendi que interiorizar as ações é importante”, disse Itaguaci à presidente. Ela seguiu a mesma linha. “Interiorizar os serviços da Caixa de Assistência está entre os objetivos da nossa gestão. Entendemos que a mesma qualidade levada aos serviços na Capital deve ser levada também ao interior”, afirmou Rosane.

Posteriormente, os representantes da Caixa e da OAB tiveram uma reunião com a diretoria da Unimed Missões, na sede da cooperativa. A proposta foi enviada pela cooperativa a Porto Alegre, e o convênio, segundo revelou Itaguaci, deverá estar assinado em aproximadamente 30 dias. “Nossa perspectiva é de que a relação possa evoluir e possamos firmar a parceria”, declara. “É uma importante reivindicação dos advogados e uma das metas da diretoria da entidade nesta gestão.”