OAB e Unimed acertam convênio

0
96

Uma boa notícia para os advogados das subseções da OAB da região. Na tarde desta segunda-feira (10), o presidente da OAB de Santo Ângelo teve a confirmação do convênio que será celebrado entre a Unimed e a Caixa de Assistência dos Advogados do RS. Além de beneficiar advogados da subseção local, o convênio atingirá os advogados de Giruá, Cerro Largo, São Luiz Gonzaga e São Borja.

As tratativas decorreram da firme atuação dos membros da subseção de Santo Ângelo, que na capital do estado convenceram a alta direção da Caixa de Assistência dos Advogados da necessidade de uma estruturação de um planos de saúde em favor dos membros. A presidente da Caixa, Rosane Marques Ramos, atendeu ao pleito se deslocando até Santo Ângelo para encontro com a direção da Unimed Missões, no final de fevereiro.

ASSINATURA DO CONVÊNIO
“Ultrapassada esta fase, a partir de indicativos de convênios assemelhados, a Unimed Missões apresentou a proposta para a materialização do plano de saúde em favor dos advogados missioneiros. O plano se encontra em análise junto à presidência da Caixa, que deverá deliberar na reunião agendada para o próximo dia 21 de março em Porto Alegre, para posteriormente ser assinado o contrato, fato que deverá ocorrer em até 30 dias”, comemorou o presidente da OAB Santo Ângelo Itaguaci Meirelles Correa.

Segundo o presidente, os advogados têm muito a comemorar este convênio. “Trata-se de um sonho da advocacia missioneira, pois a proteção da saúde é um resgate de promessa de campanha e a garantia de assistência da saúde dos advogados”, disse.