Obras em barranco no bairro Alvorada devem ser concluídas até o fim de semana

0
75

A Prefeitura de Santo Ângelo, através das Secretarias de Obras e Habitação, garante que até o próximo final de semana as obras de nivelamento de um barranco de cinco metros, na rua Oscar Ernesto Jung, no bairro Alvorada, serão concluídas.

Nesta quarta-feira (25), o secretário de Habitação, Clédio Pereira, disse que as obras iniciaram na sexta-feira (20), após a suspeita de desmoronamento. A intervenção foi orientada por engenheiros civis do Município, que sugeriram a redução do barranco (corte) em 45° e o plantio de grama em leivas.

O trabalho é lento porque o local onde fica o barranco possui espaço insuficiente para a movimentação de máquinas e o trabalho está sendo realizado manualmente.

O barranco está localizado atrás de várias residências, que foram construídas em um loteamento clandestino, em um terreno em desnível, há mais de 20 anos.

Segundo Clédio Pereira, hoje no local moram cerca de 16 famílias. “Nessa área, parte dos moradores foram escavando o terreno para construir suas casas. Outros construíram em cima do barranco. As famílias não precisarão ser removidas. Agora o barranco não oferece mais risco”, diz.