Obras na ERS-344 serão retomadas nesta semana

0
110

Recesso coletivo dos funcionários da empresa Carpenedo foi motivo de paralisação

As obras de recuperação da ERS-344 têm previsão de serem reiniciadas nesta semana. O engenheiro e coordenador da 14ª Superintendência Regional do Daer (Santa Rosa), Luiz Martinelli, afirmou que a restauração asfáltica nos trechos 0070, 0090, 0100 e 0110 estão em andamento.

“Houve um recesso de final de ano, iniciado com o feriado de Natal, na empresa Carpenedo, de Santa Rosa, responsável pelas obras. Porém, o trabalho será retomado com a fresagem do pavimento e remendos profundos, além de roçada e limpeza dos acostamentos”, disse.

A reportagem do Jornal das Missões questionou ainda sobre o tempo de paralisação, bem como quais serão os próximos trechos a serem recuperados e se a troca da gestão do governo do Estado influenciou no andamento das obras, mas a Superintendência não se pronunciou sobre estas questões.

RECUPERAÇÃO
Os recursos para as obras vêm do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird) e o lote prevê a restauração do trecho entre Santa Rosa e Entre-Ijuís, passando por Santo Ângelo. Essa era uma das reivindicações mais antigas da região, uma vez que desde 2000 a ERS-344 não passa por obras de reestruturação.

Além da restauração total da rodovia, o Programa Restauro busca, em curto prazo, realizar a recuperação dos pavimentos e a funcionalidade dos dispositivos das rodovias com a drenagem, limpeza e obras complementares.