Obras no lar Universina Carrera Machado estão próximas de ser entregues

0
101

Troca do piso é uma das etapas das obras de reforma geral da estrutura do lar, iniciadas em julho

O Rotary Club Santo Ângelo Centro Norte vem desde julho desenvolvendo uma campanha para a reforma geral do Retiro dos Idosos Universina Carrera Machado. Hoje, com quase cinco meses de ações e obras, a “nova casa” dos idosos que residem no Lar Universina está quase concluída e com expectativa de entrega, conforme a presidente do Rotary Centro Norte, Ana Carla Santos, para o dia 10 de dezembro.

A campanha leva o nome de “Solidariedade: essa ideia não envelhece!”. “Estamos esperando apenas o sinal de quando a colocação do forro terminará para termos a data correta de entrega da primeira fase das obras do retiro. Hoje só falta isso e parte da pintura para concluir”, afirma. Ela ressalta que as obras deram conta da troca de todo o piso, da pintura interna e externa, da calçada, troca do portão – substituído por um eletrônico – e toldo.

“Isso só foi possível a partir do auxílio de alguns empresários locais, pessoas físicas e da força de vontade da comunidade, que se engajou na busca por recursos para que conseguíssemos fazer essas melhorias”, frisa. O investimento, segundo Ana Carla, ainda não foi calculado, mas deverá ser apresentado à comunidade no dia da entrega.