Oceano Bike vendeu mais de 100 mil bicicletas em 2011

0
121

Comercialização pela internet foi um dos principais fatores para o sucesso nas vendas

A Oceano Bike atingiu, em 2011, a marca de 100 mil bicicletas e 30 mil aparelhos de fitness comercializados. “Em termos de faturamento, vamos crescer em 2011, um pouco acima dos 50% em relação ao ano passado. Em termos de produção, praticamente o mesmo parâmetro”, ressalta Décio Roque Braun, sócio proprietário da Oceano Bike, que concedeu entrevista à Rádio Santo Ângelo nesta semana.

Segundo Décio, a comercialização através da internet foi um dos principais fatores para o sucesso. “Foi um ano bastante promissor. Isso se deve pelo incremento que obtivemos junto aos novos mercados, principalmente pelas vendas na internet, que passa a ser um fator preponderante e acaba dando uma evidência maior do produto pela dimensão que alcança”, comenta.

Para 2012, a expectativa é continuar a trajetória de ascendência e buscar novos mercados. “A gente tem a ideia de incrementar em torno de 30% para o próximo ano. Porque temos novas redes de internet que entramos recentemente. Nós temos uma aspiração muito forte na questão da exportação. Já temos vários contatos para aprimorar muito mais esse lado, na América do Sul, América Central e Oriente Médio. No momento, já exportamos para o Congo, na África.”

No Brasil, a Oceano Bike tem atuação em todos os estados, através da internet e redes de lojas. “Logicamente que em alguns mais que outros, porque em vários estados a gente não tem redes físicas de vendas, ainda”, justifica Braun.

FITNESS

Os aparelhos de fitness, que de acordo com Décio são importados da China, também garantem o sucesso da empresa no mercado. “A inovação dentro do fitness é fundamental para nós, até porque, na região Sul, pela questão do frio, a venda de bicicletas é mais acentuada no último quadrimestre do ano. Vendemos o ano inteiro, mas, durante todo o ano, temos que fazer estoque de rodas, estoque de quadros, de maneira que a gente consiga suprir a demanda que surge dentro do último quadrimestre”, salienta.
Os modelos de aparelhos de fitness da Oceano Bike são: esteiras elétricas, duas plataformas vibratórias, um aparelho elíptico e um aparelho para exercícios abdominal.

CONVÊNIOS

A Oceano Bike possui convênio com o Centro Atendimento Sócio Educativo – Case, onde os jovens internos trabalham na montagem das rodas de bicicletas. “O objetivo é a ressocialização. Os jovens estão fazendo a montagem da roda. É uma oportunidade que a gente está conseguindo oferecer para eles, para poder ter uma reintegração junto ao convívio e para eles terem uma experiência profissional”, justifica.

Outra parceria é com o Concurso de Redação do Jornal das Missões, idealizado pelo JM e a Academia Santo-angelense de Letras. Dentre os prêmios entregues aos vencedores do concurso, estão as Bicicletas Oceano e Equipamentos de Fitness Oceano.