Oficiais de Justiça realizam cavalgada para relembrar a primeira diligência na Comarca de Santo Ângelo

0
84

O evento contou com a participação de mais de 250 pessoas

 Oficiais de Justiça realizaram de quinta-feira (11) a sábado (13), a 7ª Cavalgada para relembrar a primeira diligência realizada na Comarca de Santo Ângelo pelo “Official Domingos”, em 1875. O evento foi coordenado pelos oficiais de Justiça Antônio César Pinto dos Santos e Jorge Friedrich.

Os cavalarianos partiram de Santo Ângelo e foram recepcionados pelos tradicionalistas do CTN de São Miguel das Missões na quinta-feira, com apresentação do “Som e Luz” nas Ruínas e tertúlia livre com janta.

Na manhã de sexta-feira, eles saíram do CTN e cavalgaram em direção à Vitória das Missões, onde ocorreu o almoço, chegando ao anoitecer na comunidade de São João Velho, em Entre-Ijuís, onde foram recepcionados pela patronagem e a comunidade na Fazenda de Pedro Antunes.

Ao meio-dia de sábado, os mais de 250 participantes da cavalgada chegaram à Sede Regional dos Oficiais de Justiça junto ao Parque de Exposições Siegfried Ritter, onde foram recebidos por autoridades e familiares, seguindo-se um almoço festivo e tertúlia com o conjunto Tarumãs, no CTG Aparício Borges.

Foi entregue a Comenda Longa Manus (troféu em bronze, representando a mão da Justiça que ampara a sociedade, nos mais criteriosos ditames da lei e foi instituída como título máximo dos profissionais oficiais de Justiça e colaboradores, no sentido de condecorar personalidades de destaque) e o diploma ao prefeito de Santo Ângelo, Eduardo Debacco Loureiro, pela diretoria da Abojeris pelos relevantes serviços prestados à classe dos Oficiais de Justiça, integrante e colaborador das seis primeiras edições da cavalgada e da construção da sede dos Oficiais de Justiça junto ao Parque da Fenamilho.

O sorteio da rifa teve os seguintes ganhadores: 1º prêmio: um potro crioulo registrado, doado por Ilson Leal da Agroveterinária Tradição, para Ênio Carvalho, prefeito de Vitória das Missões (nº 929); 2º prêmio: um tablet para Daniele Maffini (nº 383) e o 3º prêmio: um aparelho de som multimídia para Zenon Silveira (nº 454).