Oficializada a cedência de terreno para a Apae

0
134
Deputado Eduardo Loureiro, secretário de Educação, Faisal Karam e prefeito Jacques Barbosa comemoraram com direção, professores e alunos a cedência de terreno para a Apae

Secretário Faisal Karam repassou área ao Município que a entregará para a entidade, atendendo pedido de duas décadas

Na tarde de quinta-feira (26) foi realizado o ato de oficialização da cedência de um terreno para a expansão das atividades da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Santo Ângelo.

A área, que fica localizada nos fundos do Núcleo Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Neeja) era pleiteada há mais de duas décadas pela Apae, por estar sem utilidade para o Estado.

No ato, o presidente da Apae, Jairo Fernandes da Silva, relatou todo o processo de reivindicação da área, citando as várias oportunidades em que a entidade expôs seu pedido a governantes e autoridades. Agradeceu à sensibilidade do secretário Faisal Karam. “Busco a explicação para seu ato no significado de seu nome. Faisal significa determinado e Karam, generoso. Essas virtudes estão comprovadas em seu ato”, afirmou.

Jairo destacou ainda a articulação feita pelo prefeito Jacques Barbosa e pelo deputado estadual Eduardo Loureiro em nome da Apae. “O prefeito Jacques intercedeu junto ao governador Eduardo Leite, que foi sensível e depois segui trabalhando para que se concretizasse esse sonho. Jacques é exemplo de homem público que age sem discriminação ou retaliação. O deputado Eduardo foi ágil e, mesmo não sendo da base do governo, dialogou e foi decisivo para que a cedência se definisse”, elogiou.

Ele lembrou ainda que a cedência para a Apae não foi um processo com derrotados, mas apenas com vencedores. “São vencedores os nossos alunos, a nossa comunidade apaeana. O tripé da nossa atuação é formado por educação, saúde e assistência social e não temos viés ideológico e precisamos do auxílio de todos os setores da comunidade, que nos dá esse respaldo”, concluiu, acrescentando que inicialmente a área será utilizada para trabalhos de recreação.

O prefeito Jacques Barbosa salientou que num cenário de tanta dificuldade financeira para os municípios é muito gratificante conseguir auxiliar uma entidade que presta um serviço tão relevante para a sociedade. “Um espaço sem utilização que agora irá servir, e muito, para essa comunidade. A Apae Santo Ângelo é referência nacional, dando suporte, carinho, qualidade de vida, futuro e esperança para essas pessoas”, definiu.

Jacques lembrou que o governador Eduardo Leite foi sensível ao pedido e que o secretário Karam agiu como um grande parceiro. “Conquistas assim como só ocorrem com a soma de esforços e a cooperação mútua, que podem melhorar a qualidade de vida das pessoas.”

O deputado estadual Eduardo Loureiro enfatizou que a cedência da área somente foi possível pelo reconhecimento da comunidade a respeito do trabalho desenvolvido pela Apae. “Isso é fruto do trabalho da direção e da equipe da Apae. Ninguém se mobilizaria se não fosse esse trabalho fundamental, qualificado e desempenhado com extrema transparência. É a credibilidade alcançada, com a confiança da população, que levou a Apae a essa conquista”, acentuou.

A gerente administrativa e fundadora da Apae Santo Ângelo, Janira Mânica entregou ao secretário Karam uma lembrança em nome da entidade . Karam e Jacques assinaram o termo de cedência. O prefeito acredita que na próxima semana já poderá repassar o terreno em definitivo para a Apae.

Participaram do ato, o vice-prefeito Bruno Hesse; a coordenadora regional de Educação, Rosa Maria de Souza; os vereadores, Felippe Terra Grass, representando a Presidência e Rodrigo Trevisan; a diretora da Escola de Educação Especial Raio de Sol, Ângela Rodrigues Colla de Almeida; o ex-presidente da Apae, Adão Lago Pinto; Vilson Foletto, representando a Federação Estadual das Apaes e Nadir Gabi, representante do 3º Conselho Regional das Apaes.

Ao assinar termo de cessão de uso, secretário Faisal Karam manifestou a destinação adequada que estava sendo dada ao terreno. Fotos: Fernando Gomes/AI Prefeitura de Santo Ângelo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here