Oitava edição do Festival Cidade das Tortas acontece de 5 a 9 de setembro

0
89

Edição 2012 do evento tem a coordenação de Romaldo Melher dos Santos

Santo Ângelo, que já é conhecida como a Cidade das Tortas, se prepara para viver, de 5 a 9 de setembro, um dos seus maiores eventos, que é também um dos maiores eventos gastronômicos do interior do Estado.

É a oitava edição do Festival Cidade das Tortas, que acontecerá no Centro Histórico do município.

Nos cinco dias de evento o visitante encontrará um verdadeiro festival de tortas, bolos, confeitos, chocolates, lanches e produtos naturais preparados para agradar a todos os paladares, em um local que é o cartão postal da cidade.

ORGANIZAÇÃO

Pelo terceiro ano consecutivo o Festival é promovido pelo Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Santo Ângelo, que representa mais de 1.300 empresas do setor da gastronomia santo-angelense. O evento tem o apoio Prefeitura Municipal de SantoÂngelo, SESC, SENAC, 14ª Coordenadoria Regional de Educação, Fundação dos Municípios das Missões, Instituto Iguasu Misiones e Conselho Municipal de Turismo de SantoÂngelo.

Neste ano o Festival tem como coordenador Romaldo Melher dos Santos. Parceiro do Festival desde sua primeira edição, Romaldo, que é sócio-proprietário e idealizador do Caminho das Missões, destaca que os reflexos do evento vão muito além do setor gastronômico, mas também configuram-se como uma grande oportunidade de incremento para o turismo local. “Santo Ângelo se fortalece e consolida como uma cidade com referência gastronômica”, destaca, lembrando que o Festival é aberto ao público, sem a cobrança de ingressos.

Além dos cursos que ajudam na profissionalização do setor, e as inúmeras atrações de lazer, o Festival alia a história do município e da região, ao ser realizado em um dos mais belos palcos do Brasil, a Catedral Angelopolitana. “Temos plena convicção de que as pessoas da cidade e região e os turistas que visitarão Santo Ângelo de 5 a 9 de setembro sairão encantados com o que temos para mostrar nos diversos segmentos, mas principalmente com o nosso potencial turístico e gastronômico”.

DESTAQUE

Além de padarias, restaurantes e confeitarias, o 8º Festival contará com a participação de empresas de outros segmentos econômicos.

Os participantes do Festival podem contar ainda com uma diversificada programação, com oficinas de capacitação gastronômica, demonstração de modernos equipamentos e produtos culinários, cozinhas experimentais, atrações culturais e de lazer, shows, festival de bandas marciais, excelente praça de alimentação para degustação de um verdadeiro festival de tortas, bolos, confeitos, chocolates e produtos naturais preparados para agradar a todos os paladares, além do local do evento que é cartão postal da cidade.

O Festival 2012 espera receber 40 mil visitantes e comercializar mais de 50 mil fatias de tortas. O evento será aberto às 18h de quarta, dia 5. Nos dias 6, 7, 8 e 9 os estandes ficam abertos das 10h às 22h.