ONG Pé de Pano trata de 15 cavalos no município e necessita ajuda para seguir trabalho

0
114

Pé de Pano é a segunda ONG no Estado destinada a reabilitação de cavalos em situação de maus tratos

A ONG Pé de Pano – SOS Cavalo possui uma equipe especializada em Santo Ângelo para resgatar e reabilitar cavalos em situação de maus tratos. Além disso, também atua com um trabalho de conscientização da população para que haja uma diminuição no número de situações de maus tratos aos animais e na utilização de cavalos por carroceiros.
A ONG, que funciona 24h por dia, conta com uma médica veterinária especializada em equinos, duas estagiárias estudantes de medicina veterinária, além de um grupo de pessoas qualificadas para diversas outras funções. A Pé de Pano – SOS Cavalo é a segunda ONG do Estado destinada a fazer o trabalho que realiza, e, atualmente, atende a 15 equinos com grandes dificuldades.

ONG SOLICITA AJUDA
A presidente da ONG, Ana Carolina Morais, explica que a organização se mantêm através de doações e eventos para a arrecadação de verbas, o que não tem sido o suficiente para alimentar, manter os abrigos e as medicações dos animais. “Na maioria das vezes têm saído do bolso das voluntárias, que abdicam de coisas próprias, para garantir o melhor para esses animais esquecidos pelo Poder Público. Por isso, estamos arrecadando doações para a realização de um brechó”, destaca. Estão sendo arrecadadas roupas, eletrodomésticos, produtos de beleza ou calçados. Após juntarmos um bom número de artigos, será divulgada a data, o local, dentre outras informações.
A ONG também está com uma rifa com 14 prêmios doados por apoiadores, no valor de R$2 o número. “O valor arrecadado será para a construção de cocheiras para os animais, além de que essa semana estaremos distribuindo no comércio e clínicas caixas para arrecadação de valores para o tratamento do Stark, que é um dos cavalos que foi encontrado machucado em via pública aqui no município”, acrescenta Ana Carolina.
A presidente também fala da necessidade de fiscalização por parte das autoridades santo-angelenses. “Falta punição para as pessoas que praticam maus tratos aqui no município, é a certeza de impunidade que encoraja as pessoas a cometerem tais crimes. Nosso trabalho é realizado com pouquíssimos voluntários, sem nenhuma verba pública, e sem ajuda não tem como seguirmos o nosso trabalho”, completa.

COMO AJUDAR
Para ajudar a ONG, basta entrar em contato pela página do Facebook: Pé de Pano – SOS Cavalo, ou pelos telefones: 9661-4900 (Ana Carolina)/ 9161-0735 (Danieli).