Operação Férias Tranquilas garante segurança em residências no período de férias

0
121

Até o momento, nenhum imóvel que participou da operação foi alvo de arrombamento

Moradores de Santo Ângelo que viajam durante o período de férias podem contar com um reforço na segurança de suas casas. Isso porque, iniciou no dia 23 de dezembro, mais uma edição da Operação Férias Tranquilas, da Brigada Militar. O objetivo da Operação é coibir e diminuir o número de furtos e roubos em residências.
A operação se estende até 1º de março e os policiais militares verificam a situação da residência, buscando observar possíveis sinais de arrombamento. A polícia realiza uma visita e entrega, na caixa de correspondência, uma espécie de ticket, em que consta data e horário da visita, bem como possíveis anormalidades constatadas.
As residências cadastradas recebem no mínimo uma visita por dia, dependendo das demandas do setor policial. O patrulhamento é feito ao longo de todo o dia, em qualquer região da cidade.
De acordo com o Capitão Régis Copetti, do 7º Regimento de Polícia Montada (7º RPMon), “a Operação Férias Tranquilas foi implementada em 2006 em Santo Ângelo e desde então, apresenta resultados positivos. Como alguns delinquentes aproveitam o período de férias para praticar arrombamentos, é importante que a polícia saiba quais as residências que estão temporariamente desabitadas em razão de viagem, férias ou passeio. Tendo essa informação, dentro das nossas ações de patrulhamento, vamos olhar com mais atenção para aquele imóvel”.
Até o momento a polícia já recebeu 37 cadastros no município. Deste total, 17 já retornaram às residências e outros 20 imóveis seguem sendo visitados.
“Até hoje, de todos os imóveis que participaram desta Operação, nenhum foi alvo de arrombamento”, finaliza Copetti.
O telefone de contato para informações é o (55) 3313-9300. O interessado em participar da Operação Férias Tranquilas deverá comparecer no Quartel do 7º RPMon, próximo ao Trevo da Fenamilho, e realizar o devido encaminhamento. O horário de atendimento ao público da BM inicia às 12h30min e segue até as 18h30min.