Orquestra Jovem do RS e Orquestra Missioneira de Cordas se apresentam sábado em Santo Ângelo

0
80

A Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul estará em Santo Ângelo no dia 21 de dezembro, próximo sábado. A Orquestra se apresenta em frente à Catedral Angelopolitana a partir das 21 horas.
A Orquestra é composta por jovens músicos com idade entre 10 a 16 anos. São alunos de escolas das redes públicas de ensino, escolhidos em diferentes escolas de Porto Alegre para um projeto de musicalização. Eles se tornaram uma grande promessa na música clássica, e chamam a atenção pela história de superação que representam.
Nesta mesma noite haverá apresentação da Orquestra Missioneira de Cordas, do Instituto Estrela Radiante, de Santo Ângelo, a partir das 20h30min.

SÃO MIGUEL DAS MISSÕES

Em São Miguel das Missões a Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul faz sua apresentação no dia 22, a partir das 21 horas.

QUEM PROMOVE

A programação faz parte da 1ª Mostra Internacional de Música nas Missões, que vem sendo realizada nos municípios de Santo Ângelo e de São Miguel das Missões. O evento tem patrocínio do BNDES. É realizado pelo IPED (Instituto pela Produção, Emprego e Desenvolvimento) com o apoio da prefeitura de Santo Ângelo. A atividade também integra a programação oficial do Natal Cidade dos Anjos.