Ótimo público prestigia a primeira noite do 5º Festival Canto Missioneiro da Música Nativa

0
90

Definidas as composições de artistas locais que irão para a final

Com seus espaços tomados pelo público que aprecia canções nativistas, o Teatro Antônio Sepp abrigou na noite de quinta-feira, dia 29 de março, a primeira noite do 5º Festival Canto Missioneiro da Música Nativa, e 4º Canto Piá. A festival teve início com a apresentação dos
trovadores Valter Portalete, José Estivalet, Paulo Davi e João Maciel.

Em seguida foram apresentadas as 10 composições classificadas para a etapa final do concurso, que acontecerá no próximo domingo, ao ar livre, no Centro Histórico, em frente à Catedral Angelopolitana. As quatro classificadas nesta fase integrarão o CD e DVD do Festival.

As canções classificadas foram: O Último Sapucai do Tiaraju, um chamamé com letra de Silvano Saragoso, interpretado por Kauany Klein; O Melhor Lugar que Há, uma vaneira de Luiz Freitas e Bruno Meotti, interpretada por Cláudio Vargas e o Grupo Gana Missioneira; De Sonhos e Invernias, uma chamarra de Antonio Alberto Fontoura, interpretada pelo próprio autor e Outro Abemol, uma valsa de Hugo Edgar Prestes, interpretado por Kerly Mess.

A primeira noite do festival foi encerrada com a apresentação do músico Antônio Ricardo, multi-instrumentista, compositor e detentor de dezenas de prêmios. Nesta sexta-feira, serão apresentadas as oito canções da Etapa Geral, e no sábado mais nove canções. Da Etapa Geral, oito canções são classificadas para a final. Também no sábado, são apresentadas as doze canções do 4° Canto Piá Missioneiro, sendo seis da categoria Mirim e seis da categoria Juvenil.

No domingo, final do evento, serão apresentadas as dez canções finalistas para apreciação dos jurados Loma Pereira, Juliana Spanevello, Tadeu Martins, Jorge Freitas e Jean Kirchoff. Os artistas participantes disputarão R$ 71 mil em prêmios.