Padre Rosalvo Frey recebe alta da UTI e segue internado em um quarto

0
344
Rosalvo Frey, 70 anos, é pároco da Paróquia Anjo da Guarda. Foto: Arquivo/JM

O Bispo Diocesano Dom Liro Vendelino Meurer confirmou que o Pároco da Paróquia Anjo da Guarda – Catedral, padre Rosalvo Frey, 70 anos, recebeu alta da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Unimed Missões na tarde desta segunda-feira (23) e segue internado em um quarto normal. Na semana passada ele passou por um cateterismo após sofrer um infarto. As visitas ainda são restritas.

Dom Liro visitou o sacerdote no hospital e disse que Rosalvo está conversando, não faz mais hemodiálise e não necessita mais de aparelhos para respirar. “O pior susto passou. Conversei com os médicos e eles me disseram que se o quadro continuar evoluindo para bem, em até uns quatro dias ele terá alta e poderá voltar para casa”, destaca.

VIDA RELIGIOSA

Natural da localidade de São Bonifácio, interior de Cândido Godói, Padre Rosalvo, aos 11 anos, ingressou no seminário São José, na cidade de Cerro Largo. Mudou-se para o Seminário Adolfo Gallas, em Santo Cristo, onde fez o propedêutico. No Seminário Maior, em Viamão, cursou Filosofia e Teologia.

Ordenado, sua primeira missão foi a de padre auxiliar da Catedral que envolvia as comunidades de Eugênio de Castro, São Miguel, Entre-Ijuís e Vitória das Missões. Foi o fundador da comunidade de Eugênio de Castro, sendo o primeiro pároco daquela localidade. Atendeu também as comunidades de Três de Maio, Santo Cristo, Santa Rosa e Giruá, onde permaneceu por oito anos.

Em maio de 2003, assumiu a Paróquia da Catedral, onde, desde então, passou a desenvolver diversos projetos, revigorando as 14 comunidades de Santo Ângelo. Criou, também, a 15ª comunidade, denominada de Santa Tereza Verzeri.

Foi, igualmente, um dos principais membros da equipe de restauração da Catedral Angelopolitana, reinaugurada em outubro de 2008, dentro dos festejos do Anjo da Guarda, e que hoje alimenta o turismo de Santo Ângelo.

Relembre o caso

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here