Padre Rosalvo recupera-se de cateterismo

0
418

O padre Rosalvo Frey, pároco da Paróquia Anjo da Guarda, estabelecida na Catedral Angelopolitana, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed Missões recuperando-se de um cateterismo.

Na manhã desta terça-feira (17), Rosalvo sofreu um infarto e foi levado ao Hospital Santo Ângelo, onde foi constatado o problema cardíaco e ele foi transferido para o Hospital Unimed Missões.

O padre foi submetido ao procedimento de cateterismo, com a colocação de um stent, pequena prótese colocada no interior de uma artéria para evitar a obstrução dos vasos sanguíneos. Depois foi encaminhado para a UTI. Segundo informações, Rosalvo deveria permanecer na Unidade por 48 horas e existia a expectativa de ser liberado do hospital no fim de semana.

O Cateterismo Cardíaco – também conhecido como Cinecoronariografia ou Angiografia Coronária ou Estudo Hemodinâmico – é um exame invasivo que pode ser realizado de forma eletiva, para confirmar a presença de obstruções das artérias coronárias ou avaliar o funcionamento das valvas e do músculo cardíaco – especialmente quando está sendo programada uma intervenção (angioplastia, por exemplo) – ou em situações de emergência, para determinar a exata localização da obstrução que está causando o infarto agudo do miocárdio e planejar a melhor estratégia de intervenção.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here