Palestra sobre trânsito como cidadania é ministrada a alunos do curso de Instrutor de Trânsito da URI

0
74

Atualmente duas turmas estão em andamento

Atualmente, a URI campus de Santo Ângelo, mantém em funcionamento duas turmas do curso de Instrutor de Trânsito. O curso tem como objetivo preparar os profissionais para formar condutores conscientes a fim de fortalecer a segurança como forma de prevenção da violência no trânsito.

Além do cronograma oficial das aulas, a universidade oportunizou aos alunos da turma “E” a palestra “Trânsito com cidadania”, ministrada pelo Agente Rodoviário Federal da 12ª Delegacia de São Borja, Mauro Roberto Rodrigues. Em sua fala, o palestrante abordou questões como direitos do cidadão, relação polícia/cidadão, acidentes de trânsito (causas e consequências), ética e corrupção no trânsito, entre outros temas relacionados.

Segundo a coordenadora do curso Clemisse Specht, “a palestra teve como objetivo mostrar a responsabilidade em ser um instrutor de trânsito, pois é ele quem vai orientar o futuro condutor de tudo aquilo que envolve o trânsito, como os veículos, os pedestres, as placas de sinalização, entre outros”, finaliza.

Já a turma “D”, participou na última sexta-feira, 3, das aulas práticas de direção de moto. A aula foi ministrada pelo professor Flávio Pillat, na disciplina de “Prática de Direção Veicular”.