Papai Noel dos Correios teve aumento de 10% nas doações da campanha em 2013

0
96

Em Santo Ângelo a adoção de cartinhas subiu de 64%, em 2012, para 86%, em 2013

A Campanha Papai Noel dos Correios 2013 apresentou um aumento na quantidade de crianças que tiveram o pedido de presente atendido, em relação aos resultados de 2012, conforme dados da Agência dos Correios. Em todo Brasil foram 504.510 cartinhas adotadas por padrinhos, o equivalente a 78% das 648.713 correspondências recebidas que atendiam aos critérios para participar da campanha.

Em Santo Ângelo a adesão em 2012 foi de 64%, com 744 pedidos atendidos. Em 2013 o número subiu para 86%, com 889 presentes entregues, segundo a coordenadora de atendimento da Agência/SA, Ana Paula Anversa.

Para Ana Paula, este aumento se deve à motivação da população em ser solidária. “Acredito que a forma com que conduzimos a campanha, de forma idônea e com público-alvo, aliado ao espírito de ajudar as crianças em vulnerabilidade social, faz com que as pessoas se sintam seguras em doar”, ressalta.

O Papai Noel dos Correios existe há 24 anos e integra as ações de responsabilidade social da empresa. O objetivo é manter a magia do Natal e estimular o voluntariado e a solidariedade dos trabalhadores e da sociedade, além de promover junto às crianças o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, endereçamento e uso do CEP e do selo postal, por meio da carta ao Papai Noel.