Parecer da Secretaria de Aviação Civil dá andamento ao projeto de reforma do Aeroporto Regional

0
87

Em novembro de 2012, Carvalho Netto conversou com empresários de Santo Ângelo na CDL

O Departamento Aeroportuário do Estado (DAP) recebeu recentemente o parecer da Secretaria de Aviação Civil que dá uma aprovação condicional ao projeto de reforma e ampliação do Aeroporto de Santo Ângelo.

Conforme o diretor do DAP, Roberto Carvalho Netto, uma das condições era de que a empresa vencedora da licitação, a Cotrel, de Santa Maria, reduzisse o valor da obra em cerca de R$ 400 mil. “A empresa concordou em reduzir o valor para aproximadamente R$ 5,1 milhões”, destaca Roberto.

Ontem à tarde, Carvalho Netto enviou à área jurídica do DAP o projeto, para que seja analisado e feito o contrato. Após a aprovação, o contrato será enviado à Controladoria e Auditoria Geral do Estado (CAGE), que também precisa apreciá-lo. “Quanto ao setor jurídico, acredito que não teremos problema. Porém, vamos usar todas as nossas forças políticas para mostrar que esse projeto é prioridade para o Estado”, completou o diretor do DAP.

Em novembro, quando esteve em Santo Ângelo a convite do então prefeito Eduardo Loureiro, Roberto Carvalho Netto anunciou a empresários que “faltava pouco” para o início efetivo das obras de reforma e ampliação do Aeroporto Regional. Porém, em entrevista ontem à tarde para o JM, o diretor do DAP não quis falar em prazos. “Estamos há mais de dois anos brigando para que saia essa obra. Estou impressionado com a demora da burocracia”, desabafou.