Paróquias realizam missas e procissões para marcar Corpus Christi

0
78

Católicos celebram nesta quinta-feira (7), feriado, o Corpus Christi, uma expressão em latim que significa “Corpo de Cristo”, e que marca os 60 dias depois da Páscoa. Nas três paróquias de Santo Ângelo haverá celebrações e procissões.

PARÓQUIA SANTO ANTÔNIO

Na Paróquia Santo Antônio do Bairro Pippi, às 8h30min, tem missa e logo após procissão com saída da igreja, percorrendo a Rua Próspero Pippi, a Avenida Sagrada Família até voltar à igreja pela Rua São Luiz. Nesta sexta-feira e sábado, a partir das 9h, ocorre a Quermesse com venda de carne de porco assada, galinha, rapadura, cuca, sonhos e pasteis. De sexta a domingo, Tríduo do Padroeiro Santo Antônio.

Na sexta e sábado o início é às 19h e no domingo às 9h. No sábado, depois da missa, haverá o casamento caipira e danças no Salão Paroquial.

PARÓQUIA ANJO DA GUARDA

Na Paróquia Anjo da Guarda (da Catedral) será realizada missa solene às 15h de hoje, seguida de procissão pelos tradicionais tapetes de serragem que foram montados pela comunidade religiosa no entorno da Praça Pinheiro Machado (nas ruas Antunes Ribas, Bento Gonçalves e Marquês do Herval).

O pároco Rosalvo Frey aproveita para convidar a comunidade local e regional para participar da Festa do Jubileu da Diocese de Santo Ângelo, no próximo dia 17 de junho. Às 13h, recepção em frente a Catedral; às 14h, celebração e após, diversos shows. O encerramento será com o cantor Antônio Cardoso.

PARÓQUIA SAGRADA FAMÍLIA

Às 9h30min, acontece a procissão organizada pela Paróquia Sagrada Família que sairá da Praça Castelo Branco e vai até a igreja, pela rua Antunes Ribas.

Serão realizadas três paradas para reflexão: no módulo da Brigada Militar (na praça), no Ginásio Marcelo Mioso e na igreja, onde haverá uma missa.