Pedra fundamental da nova sede da Vara do Trabalho será lançada na próxima semana

0
86

Na segunda-feira (29), às 18h, acontecerá o lançamento da pedra fundamental da nova sede da Vara Trabalho de Santo Ângelo. O evento ocorrerá no terreno onde será erguido o prédio, localizado na Rua 25 de Julho, s/nº (lado par), setor 2 (quadra situada entre a Av. Venâncio Aires e a Rua Marechal Floriano). A cerimônia terá a presença da presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargadora Maria Helena Mallmann, e do juiz titular da unidade judiciária local, Edson Moreira Rodrigues.

A área que receberá a construção foi doada pela Prefeitura e tem 1.545 m². A edificação terá cerca de 750 m² (padrão para sedes com Vara do Trabalho única), possibilitando a ampliação para funcionar uma segunda unidade judiciária (chegaria, então, a 2.000m²). Já está em elaboração o projeto arquitetônico, que deverá ser concluído até o final do ano. A execução da obra está prevista para iniciar no primeiro semestre de 2013.

A jurisdição da Vara do Trabalho de Santo Ângelo inclui os municípios de Caibaté, Catuípe, Cerro Largo, Dezesseis de Novembro, Entre-Ijuís, Eugênio de Castro, Guarani das Missões, Mato Queimado, Pirapó, Porto Xavier, Rolador, Roque Gonzales, Salvador das Missões, Sete de Setembro, São Luiz Gonzaga, São Miguel das Missões, São Nicolau, São Paulo das Missões, São Pedro do Butiá, Vitória das Missões.

A atual sede está localizada na Rua Antunes Ribas, 1.732. Em 2011, a unidade recebeu 1.327 novos processos.