Peregrinos partem Santo Ângelo rumo a Jornada Mundial da Juventude

0
90

Jovens seguiram viagem no domingo para ver o Papa Francisco

 Cerca de 150 pessoas que integram as 40 paróquias da Diocese de Santo Ângelo partiram, no domingo (21), rumo ao Rio de Janeiro para participarem da Jornada Mundial da Juventude, que conta com a presença do Papa Francisco. Ônibus de Santo Ângelo e Santa Rosa partiram levando peregrinos, a grande maioria jovens. De Santo Ângelo em torno de 20 peregrinos estarão representando a cidade.

Os peregrinos enfrentaram o frio de domingo para seguirem viagem. Letícia Rieger Duarte, que é professora coordenadora Diocesana do Setor da Juventude, estará representando a cidade neste evento. A jovem foi selecionada pela Paróquia da Catedral para participar do evento. Emocionada, Letícia diz que pretende levar ao Papa Francisco, caso consiga, uma mensagem da Diocese de Santo Ângelo pedindo muita benção e proteção.

Letícia conta que a celebração da Jornada Mundial da Juventude no rio de Janeiro com o Papa é apenas o ápice de toda uma ampla programação que foi realizada durante esse ano dentro das comemorações da Igreja. Ela lembra que a jornada acontece de quatro em quatro anos e representa um dos maiores eventos do mundo. De Santa Rosa também partiu um grupo de 30 peregrinos que participarão do evento no Rio de Janeiro.