Peritos Criminais aprovam indicativo de greve

0
142
Em Santo Ângelo, conforme a Coordenação local, não há alterações no atendimento. Foto: Arquivo JM
Presidente em exercício da ACRIGS, Cristiane Marzotto, disse que “a categoria decidiu, após receber a proposta de subsídios do governo, votar o indicativo de greve”. Foto: reprodução

Depois de Assembleia Geral, realizada ainda na noite desta segunda-feira (18), Associação dos Peritos Criminais do Rio Grande do Sul (ACRIGS), aprovou indicativo de greve. Em anúncio feito pelas redes sociais, a presidente em exercício da Associação, Cristiane Marzotto, disse que “a categoria decidiu, após receber a proposta de subsídios do governo, votar o indicativo”.

A decisão foi aprovada depois de encaminhamento do governo do pacote de reformas (Reforma RS), feito ainda na quarta-feira (13) à Assembleia Legislativa. A associação e demais entidades ligadas ao Instituto Geral de Perícias (IGP) entregarão nesta quarta-feira (20) uma nova proposta ao governo do Estado. A partir da resposta, os servidores definirão os rumos do movimento.

Em Santo Ângelo, conforme a Coordenação local, não há alterações no atendimento. “Ainda não recebemos informações sobre paralisação, porém, se houver, há um percentual do atendimento que é mantido”, explica o coordenador em exercício Rodrigo Tonetto.

Na semana passada os servidores do IGP foram apresentados ao projeto desenvolvido pelo governo do Estado. Entre as principais alterações está a transformação dos vencimentos em subsídios o que, em muitos casos, impactará com redução salarial cuja diferença seria paga em parcela autônoma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here