Personalidades de Santo Ângelo recebem homenagem no Dia Internacional da Mulher

0
94

Vereadores entregaram título “Mulher Cidadã” a mulheres que se destacaram em causas da comunidade

Diversas personalidades de Santo Ângelo foram homenageadas, nesta semana, pela Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, em função do Dia Internacional da Mulher. O ato ocorreu na sessão especial de segunda-feira (10), no plenário do Legislativo, em ato solicitado pelas duas representantes femininas, Jacqueline Possebom (PDT) e Zilá Andres (PP).

Com o plenário lotado, ao se manifestar , Zilá Andres lembrou as lutas e conquistas das mulheres. “Que consigamos todas nós vencer o desafio de sermos mulheres de fibra conquistadoras de espaço, voz e vez”, reiterou Zilá. Tânia Santiago, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), falou dos desafios que ainda precisam ser vencidos e as ações que estão sendo efetivadas no município.

MULHER CIDADÃ

Além de lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, assim como refletir sobre as discriminações e a violência que muitas ainda vivenciam, a Câmara fez a entrega do título “Mulher Cidadã”, iniciativa da vereadora Jacqueline Possebom (PDT). A homenagem busca reconhecer e divulgar o trabalho realizado por mulheres em prol da comunidade santo-angelense.

Cada vereador indicou uma mulher para receber o título. Jacqueline afirmou que as mulheres indicadas, “assim como muitas outras, estão todos os dias preparadas para lutar por suas famílias, suas comunidades, que trabalham pelo sucesso de propósitos em prol de um mundo mais justo, que colocam com a prática de ações que beneficiam e desenvolvem nosso município política, econômica e socialmente”.

PRESENÇAS

Compuseram a mesa de honra a vice-prefeita de Santo Ângelo, Nara Damião Makvitz, a promotora Paula Regina Mohr, a presidente do Comdim Tânia Santiago, a chefe do Departamento Municipal da Mulher Vera Lucia Medeiros, a presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer Adriana da Silva, e a professora Rosangela Angelin, representando a URI.