Polícia prende mulher que liderava quadrilha de tráfico na Harmonia

0
78

Ao todo foram detidas cinco pessoas e apreendidas drogas, dinheiro, armamento e munições

A Brigada Militar e a Polícia Civil realizaram operação conjunta de combate ao tráfico de drogas no Bairro Harmonia.

A operação, denominada Farroupilha, deteve cinco pessoas, além da apreensão de dinheiro, drogas, armas e drogas.

A ação da polícia aconteceu no início da tarde de quarta-feira (28) com mandato de prisão contra uma mulher que comandava o tráfico de drogas.

Na operação de quarta-feira cerca de 60 policiais civis e militares atuaram na prisão dos traficantes. Os policiais também fizeram barreiras na Rua Gaspar Martins, abordando motoristas e pedestres que circulavam no local.

PRISÃO
Além da prisão da líder do tráfico, a polícia prendeu um casal e aprendeu dois jovens que estavam numa residência, onde foram encontradas 150 pedras de crack, três buchas pequenas de cocaína e uma grande, três tijolos de crack, dois tijolos de maconha, um pé de maconha cultivado em garrafa pet, um revólver calibre .38 com numeração raspada, 10 munições calibre .38, e R$ 387,00 em notas de 50, 20, 10 e 5 reais.

OPERAÇÃO
De acordo com o delegado Heleno dos Santos, a operação foi a última etapa das investigações que estão sendo efetivadas entre 2012 e 2013, que prenderam ao todo dez pessoas. “Tiramos de circulação a líder que comandava o tráfico no Bairro Harmonia depois de um amplo trabalho de investigações”, explica o delegado.

Os presos foram interrogados pela polícia. As duas mulheres foram encaminhadas ao Presídio Regional. O homem e um dos jovens foram liberados por falta de provas, pois apenas estavam no local. Já o jovem de 17 anos pego com as drogas foi entregue ao pai biológico e responderá pelo crime pelo ECA.