Portaria da Anac homologa curso prático de voo por instrumentos do Aeroclube

0
120

Foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (19) a portaria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que homologa o curso prático de voo por instrumentos do Aeroclube de Santo Ângelo, pelo período de cinco anos. A informação foi repassada ontem mesmo pelo vice-presidente do Aeroclube, Paulo Barcelos Dalla Porta, ao prefeito Eduardo Loureiro, durante reunião no Gabinete.

Conforme Dalla Porta, a homologação do curso representa uma grande conquista para o Aeroclube, tendo em vista que nos seus 69 anos de existência, o curso nunca havia sido aprovado. “Nunca tínhamos pilotos nem aeronave para oferecer essa aula prática. Agora temos instrutores qualificados e aeronave à disposição dos alunos”, explica ele, afirmando que nos próximos quatro meses, cerca de 50 alunos deverão realizar essa capacitação em aulas práticas.

“Antes, os alunos faziam as aulas teóricas e tinham que fazer as práticas em outras cidades”, destaca o vice-presidente do Aeroclube. No Estado, somente mais três aeroclubes oferecem esse curso, que é essencial para o piloto que quiser trabalhar na aviação comercial. “Há dois anos que tentamos homologar esse curso e agora conseguimos”, afirma ele, lembrando o período em que está à frente do clube.

Com mais esse curso homologado, o Aeroclube oferece hoje oito cursos: piloto privado prático e teórico, comercial prático e teórico, instrutor de avião prático e teórico, e voos por instrumentos prático e teórico.