Prado Materiais de Construção reforça mix de produtos para atender demanda dos clientes

0
223
Segundo Prado, participação nas campanhas de fim de ano, como Blaxk Friday e Um sonho de Natal contribuíram para aumento das vendas. Foto: Daniele Angnes/JM

O isolamento social, imposto pela Covid-19 e adotado pela população, fez com que as pessoas passassem a maior parte do tempo dentro de suas casas, com isso, o olhar para o ambiente interno foi maior. Pequenos reparos, até mudanças de ambientes e obras ganharam destaque na rotina de quem saiu do escritório para trabalhar em home office.

Essa mudança de comportamento também alavancou um setor do comércio que já vinha em expansão: o de construção civil. O “novo normal” trouxe uma percepção diferente aos consumidores e as lojas de materiais de construção se mostraram essenciais ao oferecerem soluções que vão muito além de tijolo, cimento e areia.

Percepção que é reforçada por Luiz Prado, empresário e proprietário das Lojas Prado Materiais de Construção. “Acredito que devido ao fato e as pessoas estarem mais em casa, aumentaram as vendas no setor de ferragens e utilidades. Penso que o estar em casa, fez as pessoas ver coisas que poderiam melhorar”, avalia.

Conforme ele, o ticker médio diminuiu um pouco, mas as vendas se mantiveram. Já com relação as construções, estas seguiram. “Felizmente conseguimos trabalhar e por ter empregabilidade alta, evitou que houvessem demissões no setor. Também evitou a gravidade do desemprego entre os profissionais de serviço ligados a construção civil”, reforça. Ainda, para ele, os postos de trabalho na construção civil se destacam entre os de maior número em Santo Ângelo.

Ainda, para Prado, “o fato de a construção civil ser essencial e manter as atividades, fez com que diminuísse muito riscos que se tinha muito medo, como a falta de emprego entre as pessoas mais humildes.”

Competitividade no mercado

Com relação ao fato de manter a competitividade no mercado, Prado reforça que o que se fez de melhor foi a intensificação da propaganda e interação digital com os clientes. “Também uma preocupação forte de melhorar o mix na parte de ferragens e parte doméstica”.

Luiz Prado, proprietário das Lojas Prado Materiais de Construção

Outro ponto forte que Prado destaca é a expertise dos funcionários “para informar como fazer”.

Ainda, Prado reforça que uma das ações que entender ser interessante para atrair os clientes, foi a participação nas campanhas das entidades empresariais. “Participamos da campanha Um sonho de Natal, que tem dado um excelente resultado. Houve uma aceitação muito grande do público com essa ação do Sindilojas. Outra é a Black Friday.”

Pandemia

De acordo com Prado, em um primeiro momento preocupou a todos: “Houve uma diminuição nas vendas, mas logo, devido ao fato de as lojas de material de construção serem essenciais, mantivemos as lojas abertas e movimento logo retornou a normalidade”, destacou.

Lojas estão na Avenida Getúlio Vargas, 3577, no Centro Norte (em frente a Coca-Cola) e no número 2137, ao lado do Detran. O telefone é (55) 3313-6009.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here