Prédio das salas de aula está 98% concluído

0
96

Edificação vai abrigar dez salas de aula e dez laboratórios

O prédio que abrigará as salas de aula e os laboratórios do novo câmpus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha (IF Farroupilha) em Santo Ângelo está com 98% das obras concluídas. A estrutura, que tem 2.739 m², receberá os novos alunos para o primeiro semestre letivo de 2015. A previsão é de que as aulas se iniciem no dia 23 de fevereiro.

De acordo com o diretor de Administração do IF Farroupilha de Santo Ângelo, Tiago Benetti, faltam apenas alguns detalhes para a finalização da obra. “A obra está em fase final, faltando apenas detalhes como o acabamento da pintura e a colocação de vidros na entrada principal, que foi prejudicado com as chuvas dos últimos dias”, informa.

ESTRUTURA
O prédio terá dez salas de aula e dez laboratórios, sendo três de informática e o restante para as disciplinas do eixo tecnológico Saúde e Estética. Tiago frisa, ainda, que o mobiliário já foi adquirido e está chegando para o novo câmpus. “A partir do recebimento do prédio, começaremos a transição e estruturação do mobiliário. Também faremos a ligação da rede de telefonia e internet”, diz.

O primeiro prédio do câmpus do IF Farroupilha, que abrigará a área administrativa, o atendimento pedagógico e a biblioteca, foi entregue no dia 10 de dezembro e tem 1.625 m² de área construída. Ao todo, o câmpus contará com 4.364 m² de estrutura para atender os, aproximadamente, 300 alunos que iniciarão o ano letivo de 2015. Destes, 275 são oriundos do processo seletivo, realizado neste mês e que terá o resultado divulgado em janeiro.

“O processo seletivo já foi feito. Em janeiro sai o resultado final e começam as matrículas. Estimamos de 300 a 320 alunos; a expectativa é preencher todas as vagas”, aponta o diretor de Administração. Tiago informa também que o IF Farroupilha atenderá das 7h às 13h no período de 5 de janeiro a 13 de fevereiro.

O INSTITUTO
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha foi criado em 28 de dezembro de 2008 e é uma instituição de educação superior, básica e profissional, pluricurricular e multicampi, especializada na oferta de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades de ensino. Equiparados às universidades, os institutos são instituições acreditadoras e certificadoras de competências profissionais, além de detentores de autonomia universitária.

Em Santo Ângelo, iniciou as atividades em 2013, atuando nos eixos tecnológicos de Saúde e Estética e Informação e Comunicação. O IF Farroupilha, no desenvolvimento de sua ação acadêmica, tem como meta garantir o mínimo de 50% de suas vagas para a educação profissional técnica de nível médio, prioritariamente na forma de cursos integrados, para os adolescentes, jovens e adultos concluintes do ensino fundamental, e o mínimo de 20% das vagas para cursos de licenciaturas, bem como programas especiais de formação pedagógica, com vistas à formação de professores para a educação básica, sobretudo nas áreas de ciências e matemática.