Prefeita eleita de Santo Antônio das Missões morre vítima de covid-19

0
156
Izalda foi a primeira mulher eleita para assumir a Prefeitura de Santo Antônio das Missões. Foto: reprodução.

Izalda Maria Barros Boccacio, atual vice-prefeita e eleita prefeita de Santo Antônio das Missões morreu ainda na quinta-feira (3) em decorrência da covid-19. Ela seria a primeira mulher a assumir o Poder Executivo do município.

Ela estava hospitalizada desde a semana passada em São Borja, em tratamento para a doença. Porém, na quarta-feira (2) teve de ser transferida para Santa Maria devido ao agravamento do quadro de saúde. Izalda não resistiu e faleceu um dia após a transferência.

Em nota, a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e Associação dos Municípios das Missões (AMM) lamentaram a morte da prefeita eleita.

Lamentamos profundamente a perda desta grande mulher política, professora e liderança comunitária, que fez história em Santo Antônio das Missões e toda região missioneira, por sua postura de mulher forte, símbolo de uma geração, sempre se destacando por sua alegria, vitalidade e vontade de ajudar o próximo. Não há palavras para expressar tamanho sentimento, que se transforma em pedido a Deus para que conforte o coração dos familiares e de todos que tiveram a alegria de conhecê-la e conviver com essa pessoa tão carismática. Muito respeitosamente, por meio dessa nota, vimos prestar condolências à família, amigos e comunidade de Santo Antônio das Missões – diz a nota da AMM.

 

O prefeito de Santo Antônio das Missões, Puranci Barcelos dos Santos decretou luto oficial no município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here