Prefeito autoriza início do asfaltamento à Barra do São João

0
105
Obras serão executadas pela empresa Carpenedo nos primeiros dias de janeiro. Melhoria atende a uma reivindicação da comunidade. Fernando Gomes/Prefeitura de Santo Ângelo

Depois de quase dois anos de articulações com o Ministério do Desenvolvimento Regional, o Governo Municipal obteve a liberação dos recursos para a obra de asfaltamento de 1,2 quilômetro entre Santo Ângelo e o Distrito da Barra do São João, a partir do Parque de Exposições Siegfried Ritter. A sede do Distrito de Atafona também está contemplada no projeto, com 230 metros de pavimentação asfáltica.

O anúncio foi feito pelo prefeito Jacques Barbosa na manhã deste último dia do ano, 31, durante a assinatura da Ordem de Serviço para o início das obras, orçadas em R$ 1.059.856,15, recursos oriundos da União, por meio de emenda parlamentar do deputado Darcísio Perondi (MDB), mais contrapartida financeira do município.

Segundo informou o prefeito, após contato com a empresa Carpenedo, vencedora do processo licitatório para a execução da obra, os serviços devem ter início nos primeiros dias de janeiro, atendendo a uma reivindicação da comunidade.

Participaram do ato de assinatura, o diretor do Departamento de Compras e Patrimônio da Prefeitura, Jeferson Toniazo, e o engenheiro José Carlos Ferraz, da Secretaria Municipal do Planejamento (SEPLAN). Jacques destacou a atuação do departamento e da SEPLAN para a liberação dos valores no encerramento do exercício 2020.

“Sempre fomos sensíveis aos apelos daquela comunidade que conviveu por anos em meio à poeira e ao barro, e que agora será efetivada. Foi um trabalho de mais de dois anos de articulação com o Ministério do Desenvolvimento Regional que culminou com a efetiva liberação dos recursos para a conclusão desta primeira etapa”, afirmou o prefeito, frisando que o asfaltamento do trecho vai incrementar o escoamento da produção agropecuária, setor que é um dos suportes econômicos do município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here