Prefeito e vice-prefeito eleitos em Eugênio de Castro são diplomados

0
103

Posse dos novos administradores ocorrerá no dia 1º de abril

A diplomação do prefeito e vice-prefeito eleitos na eleição suplementar do último dia 3 de março, em Eugênio de Castro, Horst Daltro Steglich (PSDB) e José Fernando Machado (PMDB), da coligação “Força para a mudança”, ocorreu na manhã desta quinta-feira (21), na sede do Cartório Eleitoral, em Santo Ângelo.

Eles foram eleitos com 1.214 votos (53,53% dos votos válidos) contra 1.054 votos (46,47%) conquistados por Sirlei Maria Reginaldo (PP) e Rogério Augusto Rocha (PP).

A nova eleição ocorreu porque o candidato vencedor da eleição regular, em outubro de 2012, Roberto Bruinsma, teve o registro de candidatura cassado.

A juíza eleitoral, Fernanda Ajhorn, cumprimentou os eleitos e disse que a diplomação torna o candidato eleito apto para tomar posse do cargo para o qual foi democraticamente escolhido.

Após a diplomação, os novos administradores apresentaram a imprensa a relação dos futuros secretários municipais. Na Agricultura, Rafael Rackenhaar; nas Finanças, Renato Wildner; na Saúde e Bem-estar Social, Jordana Heuser Menegol; na Administração, Nadia Maria Noronha dos Reis; na Educação e Cultura, Rosimara Fátima Teixeira e nas Obras e Saneamento, Daltro Barbosa de Abreu.