Prefeito Eduardo Loureiro foi escolhido o “Administrador do Ano” pelo Conselho Regional de Administração, na área pública

0
91

Principal condecoração do CRA-RS será entregue em setembro deste ano

Nesta semana, o prefeito de Santo Ângelo, Eduardo Loureiro, foi comunicado oficialmente pelo delegado do Conselho Regional de Administração do RS (CRA-RS), Vitorino Wagner, que foi escolhido para receber o Prêmio Mérito em Administração 2012, principal comenda oferecida anualmente pelo CRA-RS aos profissionais que se destacam nas suas atividades profissionais e que contribuem de forma significativa para a valorização da atividade de Administrador. O prêmio será entregue no dia primeiro de setembro, em Porto Alegre, em solenidade que será realizada no Bourbon Country.

O grupo formado pelos administradores Roberto Vitorino Wagner, Helenice Reis, Bernardo Both, Paulo Barreto e Leila Oliveira Batista informou ao Prefeito da premiação e que ela é fruto de uma indicação das entidades locais para o conselho estadual, a partir do trabalho desempenhado por Eduardo na esfera pública. “Trata-se da principal premiação para os administradores do estado, que acontece em três categorias: ensino, privada e pública. Para nós é um orgulho a sua escolha, já que dezenas de outros administradores de alto gabarito do estado disputavam a indicação”, disse o representante do CRAS-RS em Santo Ângelo, Roberto Vitorino Wagner.

Já Helenice Reis, professora da URI, disse que a distinção tem como objetivo incentivar, destacar e premiar os profissionais registrados no Conselho. “Além disso, buscamos valorizar os profissionais da Administração que tenham contribuído para o desenvolvimento da área. Entre os destaques na atuação do Eduardo está a lei que prevê a presença de Administrador concursado nas secretarias municipais e o incentivo às agroindústrias e às micro e pequenas empresas. O prêmio é concedido aos profissionais após criteriosa análise de currículo. As atitudes e ações do Eduardo à frente da prefeitura o credenciaram para receber este destaque”, disse. Emocionado, o prefeito agradeceu a honraria e disse que é um reconhecimento ao trabalho de toda a equipe da administração municipal, a partir das inúmeras ações voltadas para a profissionalização da gestão. “Me sinto feliz pelo reconhecimento e, ao mesmo, com uma responsabilidade ainda maior”, disse o prefeito Eduardo Loureiro.

Conforme destacou Vitorino Wagner, deste a instituição do Prêmio Mérito em Administração pelo CRA-RS, apenas duas pessoas de Santo Ângelo foram laureadas. O primeiro foi o ex-professor e pró-reitor da URI, Mauro Kreuz, que atualmente preside a Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração de Empresas (ANGRAD).

LIDERANÇAS PREMIADAS

O “Prêmio Mérito em Administração” é conferido anualmente àqueles profissionais que tenham se destacado nas seguintes áreas:

– Mérito em Administração no Setor Público, envolvendo os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário na esfera federal, estadual e municipal.
Premiado: Eduardo Loureiro, prefeito de Santo Ângelo;

– Mérito em Administração no Setor Privado, nas áreas da agricultura, da indústria, do comércio, da prestação de serviços e do cooperativismo.
Premiado: Marivaldo Antonio Tumelero, diretor das Lojas Tumelero.

– Mérito em Administração no Setor Ensino, envolvendo o profissional de Administração que atue em atividades de direção, magistério e pesquisa.
Premiado: Jorge Luis Nicolas Audy, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da PUC-RS.