Prefeito Valdir Andres assumirá nesta quarta-feira a presidência da Famurs

0
79

Luiz Valdir Andres será empossado no Parque Assis Brasil

Nesta quarta-feira (26), o prefeito de Santo Ângelo, Luiz Valdir Andres, assumirá a presidência da Famurs. A solenidade acontecerá no auditório Mondercil Paulo Moraes do Ministério Público. A atividade acontecerá durante o 33° Congresso de Municípios do RS.

Inicialmente estava prevista a participação de ministros para os dias 25 e 26 de junho, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.
O Governo Federal, porém, cancelou a vinda dos ministros em função das graves ameaças à segurança das pessoas e ao patrimônio dos municípios.

PROGRAMAÇÃO
A partir das 8h30min, haverá recepção e credenciamento. Às 9 horas, iniciam os “Debates Municipalistas por um Novo Pacto Federativo” com o ex-governador do Estado, Germano Rigotto; o deputado federal, Henrique Fontana e o deputado estadual, Frederico Antunes.

Já às 14 horas começa o Fórum das Entidades Municipalistas, com o presidente da Famurs, Ary Vanazzi; o presidente da Frente Nacional de Prefeitos, José Fortunati; o presidente da Confederação Nacional dos Municípios; Paulo Ziulkoski; o presidente da Associação Brasileira de Municípios, Eduardo Tadeu Pereira, e o presidente da Associação Gaúcha de Municípios, José Scorsato.

Às 16 horas, inicia o Fórum do Governo do RS: políticas do Estado para o Fortalecimento e Desenvolvimento dos Municípios com o secretário estadual do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Afonso Motta, e o secretário estadual do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, João Motta. Às 17 horas, haverá apresentação do Relatório de Gestão 2012/2013. E às 17h30min, abertura oficial do 33º Congresso de Municípios do RS e posse da nova diretoria para mandato com o presidente Ary Vanazzi e do presidente eleito Luiz Valdir Andres, prefeito de Santo Ângelo.