Prefeito, vice e vereadores são empossados

0
149
Jacques e Volnei prestaram juramento na Câmara de Vereadores. Fernando Gomes/Prefeitura de Santo Ângelo

O prefeito Jacques Barbosa, o vice-prefeito Volnei Teixeira e os 15 vereadores eleitos em 15 de novembro foram empossados em solenidade realizada na Câmara Municipal na manhã desta sexta-feira (1º).

A solenidade foi aberta cm a posse dos 15 vereadores eleitos. Logo depois, Felippe Terra Grass que ocupou a presidência no início da sessão passou o comando para o vereador mais votado em novembro, Valdemir Roepke, o Nanaco. Ele coordenou a eleição da mesa diretora para o primeiro ano do novo mandato.

Duas chapas foram inscritas. A chapa 1 teve como candidato a presidente Nader Hassan Awad, vice Carlos Alberto Gonçalves e secretário Marcos André Almeida. A chapa 2 apresentou como candidato a presidência o vereador Márcio Antunes, vice Felippe Terra Grass e secretário Rodrigo Flores.

Nader foi o vencedor por oito votos a sete. Ele assumiu a presidência e empossou o prefeito reeleito Jacques Barbosa e o vice-prefeito Volnei Teixeira.

Em nome do Legislativo, a saudação aos eleitos foi feita pelo vereador Rodrigo Flores. Ele destacou a importância dos vereadores, prefeito e vice empossados terem a serenidade para cumprir as prerrogativas com o objetivo para colaborar para uma sociedade melhor.

O prefeito Jacques Barbosa lembrou dos quatro anos em que atuou como vereador e disse que: “democracia não é apenas um Estado de Direito. Democracia é o respeito às instituições e aos seus representantes, sejam eles alçados ao poder pelo voto popular ou pelas instâncias amparadas na Constituição brasileira”.

Também salientou que seguirá primando pelo diálogo permanente, “com as portas abertas para das demandas da população e para com esta Casa, respeitando a Constituição da República que baliza a independência entre os poderes”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here