Prefeitos do interior terão autonomia para flexibilizar abertura do comércio

0
331
Foto: Daniele Angnes/JM

O governador Eduardo Leite prorrogou as medidas de distanciamento social até o dia 30 de abril nas regiões Metropolitana e Serra- onde há maior incidência do coronavírus no Rio Grande do Sul. Nos municípios do interior, os prefeitos terão autonomia a permitir a reabertura das atividades do comércio, desde que observadas regras de acesso e de higiene.

Anúncio ocorreu na tarde desta quarta-feira, em transmissão on-line. Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

Em Santo Ângelo, o prefeito Jacques Barbosa confirmou que junto com a equipe técnica prepara o decreto para flexibilizar a abertura do comércio. Em entrevista a Rádio Santo Ângelo no final da tarde desta quarta-feira, prefeito disse decreto está sendo elaborado. “temos um modelo que estávamos trabalhando, com a abertura gradativa do comércio”.

Decreto permitindo a abertura do comércio eve ser assinado nesta quinta. Foto: Fernando Gomes/AI Prefeitura de Santo Ângelo

Segundo Jacques, o documento tinha previsão de ser publicado no início do mês, porém, com o decreto estadual, foi impossibilitado de permitir a abertura do comércio. “Agora o governador volta atrás e decide a questão dos prefeitos do interior em poderem abrir o comércio”, disse. “Sempre trabalhamos na preservação da vida e na legalidade dos nosso atos, agora podemos determinar, por meio de decreto essa decisão”, acrescentou.

O chefe do Executivo, no entanto, lembrou que a população precisa estar consciente de que é preciso evitar aglomeração, que medidas de restrição e higiene devem ser adotadas. “É preciso de muita responsabilidade dos santo-angelenses”, ressaltou.

Ideia é de que já nesta quinta-feira (16) decreto seja publicado, permitindo a reabertura do comércio com as restrições definidas.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here