Prefeitura complementa asfaltamento no Bairro Pilau

0
113
Secretário de Obras, Valter Holsbach, e o diretor do DMT, Gerson Rodrigues, visitaram a obra. Foto: Fernando Gomes/Prefeitura de Santo Ângelo

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos concluiu nesta semana, o asfaltamento da Rua Eufrásia Schau Dick, com 262 metros de extensão, complementando 14 quadras de pavimentação asfáltica realizadas no período da gestão, com recursos do Pró-Transporte, investimento superior a R$ 3 milhões.

A obra vai beneficiar os moradores do núcleo habitacional que utilizam o trecho diariamente para o deslocamento ao trabalho, escola e até mesmo para o lazer, além da construção dos passeios públicos e urbanização dos canteiros centrais de acesso ao residencial.

Em fevereiro deste ano, a prefeitura de Santo Ângelo esteve reunida com a comunidade, com a presença dos síndicos dos três blocos e moradores, ouvindo a reivindicação pelo asfalto que complementaria o trecho da Rua Eufrásia Schau Dick, na via de acesso principal aos apartamentos onde residem cerca de 400 famílias.

De acordo com o diretor do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Gerson Fernando Rodrigues, após o término desta via será realizada a sinalização horizontal e vertical e a colocação de faixas de segurança.

Moradores do Condomínio Romeu Goulart Loureiro quando fizeram o pedido da obra. Foto: Fernando Gomes/AI Prefeitura de Santo Ângelo

Depoimentos

A aposentada Doraci Semprebon, moradora há nove anos na área do residencial, relata que o asfaltamento da via de acesso aos condomínios era um antigo desejo da comunidade local e que agora é uma realidade. “Estamos satisfeitos e realizados com este novo asfalto. Ficou uma maravilha! Nos dias de chuva e de ventania acumulava muita sujeira na rua, agora ficou bom para todos. Só temos a agradecer”, disse.

Residente pelo mesmo período no condomínio, a aposentada Maria Montuano da Silva relata que com o asfalto ficou melhor para o fluxo de veículos, ciclistas e até mesmo para a circulação dos ônibus. “Muitos moradores saem para trabalhar de bicicleta, outros utilizam os serviços de transporte alternativo. Ficou muito bom”, afirmou.

Cronograma de obras 

Segundo o secretário de Obras, Valter Larri Holsbach, o asfaltamento no acesso ao condomínio Romeu Goulart Loureiro garante melhores condições de trafegabilidade e atende a uma antiga reivindicação dos moradores.

Ainda, o cronograma de asfaltamento da prefeitura para os próximos dias inclui o asfaltamento na Rua Pedro Lied, no Bairro São Carlos, e no cruzamento da Rua Professor Décio Martins da Costa com a Rua Bagé, na divisa dos bairros Dytz e Dido. “A primeira obra será realizada na Rua Pedro Lied, com o início nos próximos dias. Em seguida, será realizada a rede de drenagem pluvial e o asfaltamento no cruzamento das ruas Professor Décio Martins da Costa e Bagé”, informou Larri.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here