Prefeitura de Santo Ângelo faz a entrega de 4,4 km de rede de água no Distrito de Atafona

0
99

Ação foi viabilizada pelo Fundo de Gestão Compartilhada entre a Prefeitura e a Corsan

Nesta semana, o prefeito Eduardo Loureiro fez a entrega de rede de água no Distrito Atafona, bem como de uma torre e um reservatório com capacidade para 10 mil litros. A medida do poder público também beneficiou moradores da Barra do São João e Linha Dorneles.

A secretária de Agricultura, Tassiana Ribeiro, revela que foram instalados 4,4 km de rede de água no local, contemplando mais de 80 pessoas. A ação foi viabilizada pelo Fundo de Gestão Compartilhada entre a Prefeitura de Santo Ângelo (através do Demam) e a Corsan.

O produtor Antônio Cortesia comemora essa conquista. “A nossa comunidade está muito contente. Há mais de 20 anos vínhamos aguardando por essa obra. Não consigo medir em palavras a felicidade em ter água de qualidade na torneira. É, sem dúvida, o fim das dificuldades de abastecimento, principalmente nos períodos de seca”, observou.

Já nesta quarta-feira (22), foram entregues 2,4 quilômetros de rede de água na localidade de Ressaca Buriti, assim como uma caixa d’água de 10 mil litros, beneficiando 30 pessoas. Na sexta-feira (24), na localidade de Porto Cristal, serão inaugurados 9 quilômetros de rede de água, um reservatório de 10 mil litros e uma torre nova que contemplarão 80 produtores. E, por fim, no dia 29 de agosto, na localidade Lajeado Micuim, será entregue uma rede de água de 4 quilômetros que beneficiará 30 pessoas. Ao todo serão entregues cerca de 20 quilômetros de rede de água, contemplando 220 agricultores.