Prefeitura e Comdim realizam programação para marcar o Dia Internacional da Mulher

0
75

Entre as atividades estão uma caminhada pela vida, palestras, cavalgada e sessão na Câmara

Diversas atividades estão sendo realizadas pela Prefeitura de Santo Ângelo e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) de ontem (1º) até o próximo dia 11 de março para marcar o Dia Internacional da Mulher, que transcorre no dia 8 de março.

A presidente do Comdim, Tânia Santiago, diz que a semana alusiva tem o objetivo de articular o movimento com todos os segmentos da sociedade, buscando ações que concretizem as políticas públicas no âmbito municipal, estadual e nacional.

Nesta sexta-feira (1º) houve participações especiais em emissoras de rádio e visitas em jornais, e posse das novas integrantes indicados para o Comdim e o Dia Mundial de Orações pelas Mulheres com o tema "Era forasteiro, e me hospedastes".

Neste sábado (2), às 9h, café da manhã com as margaridas que realizam a varredura na cidade, seguida de plantio da flor nas dependências da escola de educação infantil Bem Me Quer. Domingo (3), das 9h às 13h, o Comdim estará presente no Brique da Praça com distribuição de folders, aferição de pressão arterial, distribuição de kits DST/Aids por parte da Defensoria Pública e uma caminhada alusiva ao Dia Internacional da Mulher (proposição dos vereadores Vinícius Makvitz e Zilá Andres). O evento conta com o apoio do Comdim, Liga Feminina de Combate ao Câncer, Prefeitura e Defensoria Pública.

Na terça-feira (5), às 20h30min, jantar festivo e palestra com a psicóloga Suzana Lunardi, no Salão de Eventos da Acisa. Haverá a participação da Acisa, CDL, Sindilojas e Prefeitura.

Na quarta-feira (6), às 16h, acontece a caminhada do Movimento de Conscientização pela Vida com saída em frente à Catedral Angelopolitana até a Praça Leônidas Ribas. Na quinta-feira (7), às 20h30min, Dança RS – Rio Grande em Dança, na Praça Pinheiro Machado.

Na sexta-feira (8), às 9h, no Parque de Exposições Siegfried Ritter, acontece o Encontro Municipal de Mulheres. Haverá palestra motivacional com Idolécia Coimbra, exames preventivos, cortes de cabelo, ginástica feminina, sorteio de brindes, palestra educacional e apresentação da Escola de Samba Acadêmicos do Improvizo – Campeã 2013. O evento tem a parceria do Senac e Acadêmicos de Educação Física da URI.

No domingo (10), 3ª Cavalgada Feminina da Invernada Campeira Herança Farrapa, às 7h, café campeiro, no CTG Os Legalistas; às 8h, início da cavalgada até o Santuário de Schoenstatt para benção e depois até o Parque da Fenamilho, às 12h, almoço na Campeira Herança Farrapa. Os organizadores são o CTG A Volta dos Farrapos e o CTG Os Legalistas.

Por fim, na segunda-feira (11), às 19h, Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, na Câmara de Vereadores. A proposição é da vereadora Jacqueline Possebom.