Prefeitura garante repasse de 1 milhão de reais para a saúde

0
109

Recursos garantem equipamentos para a UPA e construção de módulos sanitários

A prefeitura de Santo Ângelo conseguiu, nos últimos dias, a liberação de quase 1 milhão de reais para investimentos na área da saúde. Nesta semana, o prefeito Eduardo Loureiro esteve em Porto Alegre reunido com o secretário estadual de Saúde, Ciro Simoni, tratando dos detalhes da aplicação dos recursos.

Na semana retrasada, o estado repassou R$ 847 mil para a compra de equipamentos da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas, que está sendo instalada no Bairro Pippi. No mesmo momento, o município abriu o processo licitatório para a compra dos mesmos. Segundo o prefeito, dentro de 30 a 60 dias, os equipamentos deverão ser entregues. O governo estadual também repassou 40 mil reais para que o novo posto de saúde do Bairro União e Harmonia fosse equipado. Além desse montante, o Governo do Estado vai repassar, até o final do ano, mais 70 mil reais para a construção de 20 módulos sanitários no interior do município, beneficiando famílias carentes.

“Trata-se de uma nova grande conquista para o município, a partir dessa relação positiva que mantemos com o governo estadual”, comemorou o prefeito Eduardo Loureiro.

Eduardo solicita mais vacinas à Simoni

No encontro com Simoni, o prefeito de Santo Ângelo, Eduardo Loureiro, mais uma vez ressaltou a importância e a necessidade que o município receba novas remessas de vacinas contra a gripe H1N1. O secretário informou que depende de remanejo dos estoques adquiridos pelo Ministério da Saúde e que fará o possível para atender a solicitação de Eduardo Loureiro.

Outra reivindicação do prefeito de Santo Ângelo ao secretário estadual da Saúde é a de que no ano que vem o município receba doses de vacinas suficientes para atender toda a população, já que há riscos para todos.