Prefeitura trabalha na revitalização da sinalização de trânsito

0
85

Ação será estendida gradativamente a todas as ruas da cidade

Por determinação do prefeito Jacques Barbosa, o Departamento Municipal de Trânsito (DMT) trabalha de forma intensa desde os primeiros dias de governo na revitalização da sinalização em vias estratégicas, ação que será estendida gradativamente a todas as ruas da cidade.

Conforme informações do diretor do DMT, Gerson Rodrigues, foram recolocados os redutores de velocidade na Avenida Getúlio Vargas – retirados da via em setembro por conta do asfaltamento -, trecho entre as ruas Carlos Gomes e Décio Martins da Costa, e executada a pintura da sinalização horizontal e vertical, atendendo ao clamor dos moradores dos bairros Cohab, Dytz e adjacentes.

Nesta semana a equipe iniciou os trabalhos de manutenção nas rótulas, com serviços de limpeza e pintura no encontro das avenidas Brasil com Venâncio Aires. Segundo Rodrigues, o trabalho de revitalização vai se estender em todas as rotatórias da cidade.

VOLTA ÀS AULAS
O diretor de Trânsito também destacou que após a conclusão dos trabalhos previstos para esta quinzena, equipes do DMT darão início à preparação de ruas e avenidas para a volta as aulas. Rodrigues explica que as vias próximas às escolas particulares receberão a melhoria nas sinalizações em primeiro plano, pois têm o início do ano letivo antes da rede pública estadual e municipal de ensino. “Serão feitas as pinturas de faixas de segurança, reformas de placas de sinalização e retomadas as construções de faixas elevadas localizadas em vias de grande fluxo de veículos próximas aos educandários”, frisou o diretor. Segundo ele, por medida de austeridade, um grande número de placas de alerta serão reaproveitadas pelo Departamento do Trânsito, recebendo nova pintura.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here