Presidente da 16ª Fenamilho quer feira focada em negócios

0
83

Segundo Antônio Alberto Gomes Toscani, anfiteatro não comporta mais mega shows

O presidente da Fenamilho Internacional – 16ª edição e presidente da Acisa, Antônio Alberto Gomes Toscani, em entrevista ao apresentador Paulo Renato, no programa Rádio Visão da Rádio Santo Ângelo, durante esta semana, disse que pretende organizar uma feira focada nos negócios.

Indicado há duas semanas pelas entidades organizadoras da Fenamilho, Toscani já está reunindo os voluntários para discutir o futuro da feira. O novo presidente diz que a Fenamilho se destaca como um evento de entretenimento, lazer, gastronomia, shows e principalmente de negócios. “Diante disso não podemos mudar a característica do evento, precisamos fortalecer a área de negócios já que os 700 empresários expositores que participam da feira investem para fazer negócios”, frisou.

Segundo ele, o parque de exposições Siegrified Ritter não tem mais estrutura para fazer mega shows. “A responsabilidade é muito grande, podendo a Comissão Central da Fenamilho e a Prefeitura responderem civilmente. Temos um anfiteatro de 3,5 mil metros quadrados e é ilusão afirmarmos que ele comporta 20 mil pessoas, porque é mentira. O local tem 17 metros de declive e qualquer ‘cereno’ que cai na grama você não fica em pé”, falou.

Embora ainda não tenha nenhuma atração definida para a grade de programação 2013, o presidente sugere que sejam realizados seminários sobre diferentes áreas por uma questão cultural. “Tem muita coisa acontecendo no Brasil e no Mundo, como as novas tecnologias para agricultura e pecuária, então porque não discutirmos isso. Inclusive já estamos organizando mais uma Expomilho, onde empresas terão a oportunidade de apresentar novas cultivares do grão”, observa.

PAVILHÃO DA AGRICULTURA FAMILIAR

Na próxima edição da Fenamilho, os agricultores familiares terão um novo espaço para comercialização de seus produtos. Está em construção um pavilhão em frente ao Auditório Iglenho Burtet. A verba total do investimento é de R$ 276.924,13. O local terá infra-estrutura completa para 32 expositores. O pavilhão terá a dimensão de 419 m². A obra está construção desde 2 de julho de 2012 e a previsão do seu término é em 2 de dezembro de 2012.

Toscani falou que praticamente todos os espaços para expositores já foram comercializados e demonstrou entusiasmo em comandar a próxima edição da feira. Ele já foi vice-presidente do evento por várias vezes e ajudou a discutir importantes questões, como a definição da data da Fenamilho. O evento acontece a cada dois anos em ano ímpar. “Vamos fazer um projeto de gestão conjunta com as entidades organizadoras da feira”, salienta.

O presidente defende que ao final de cada edição da feira as entidades organizadoras já indiquem o próximo presidente, assim como acontece na Fenasoja de Santa Rosa. A Fenamilho Internacional – 16ª edição acontece de 27 de abril a 5 de maio de 2013.