Presidente do Banrisul anuncia construção de uma nova agência em Santo Ângelo

0
93

Anúncio foi feito durante a inauguração da nova agência do centro na sexta-feira

 O presidente do Banrisul, Túlio Zamin, anunciou na tarde de sexta-feira (21) a construção de mais uma agência em Santo Ângelo. O prédio deve ser construído até o final do 1º semestre de 2013, no Bairro Pippi.

A obra foi anunciada durante a inauguração da nova agência do centro, que contou com a presença da representante do governador Tarso Genro, a secretária geral de Governo Mirian Marroni; do vice-presidente do Banrisul, Flávio Lammel; do secretário estadual de saúde, Ciro Simoni; do superintendente da Regional Noroeste do Banrisul, Mário Schaefer; do ex-diretor do Banco e prefeito eleito, Valdir Andres e do prefeito de Santo Ângelo, Eduardo Loureiro, além de diversas outras autoridades e funcionários do Banrisul.

Zamin disse que já está autorizada a abertura da nova agência. “Ela será construída para melhor atender a nossa comunidade e facilitar o acesso. Ainda não sabemos qual será o valor do investimento, mas é necessária a construção de mais uma agência”, destacou.

Depois de recentemente tornar o Posto de Atendimento do Banrisul de Entre-Ijuís em agência, Túlio Zamin adianta que em 2013 também transformará em agência os postos dos municípios de Eugênio de Castro, Vitória das Missões e São Miguel das Missões. “Estamos chegando em algumas cidades em que o Banrisul está preparando o futuro. Há algum tempo oferecemos linhas de crédito que fomentam o crescimento em diversas áreas do nosso Estado. O Banco do Estado do RS não se encolheu, mesmo diante da crise na agricultura. Em dois anos nós dobramos a nossa carteira agrícola e investimos mais de R$ 1,7 bilhão em custeio agrícola”, acrescentou.

ESTRUTURA
Sobre a agência inaugurada na sexta-feira, na rua Marechal Floriano, 1607, o presidente disse que no mesmo local funciona a sede da Superintendência Regional Noroeste, a qual reúne 58 agências, 43 pontos bancários e 15 pontos de atendimento eletrônico, que atendem 106 municípios do Estado.
A unidade bancária oferece aos clientes uma estrutura moderna e ampla com área 1,9 mil metros quadrados, dentro dos padrões atuais de acessibilidade. Na agência, a comunidade tem acesso aos serviços e produtos do Banco, como as linhas de crédito pessoal, empresarial, imobiliário e rural, seguros, cartões de crédito, entre outros. O horário de funcionamento da agência é das 10h às 15h.

A sala de autoatendimento funciona das 6h às 22h, inclusive nos finais de semana e feriados. São dez caixas eletrônicos e duas dispensadoras de cheques, onde poderão ser efetuados saques, consulta de saldos, extratos, transferência de valores entre contas, pagamento de contas com código de barras, recarga de celular, entre outros serviços.
De março de 2011 a novembro de 2012, o Banrisul contratou 2.430 novos funcionários em todo o Rio Grande do Sul.
O prefeito Eduardo Loureiro cumprimentou a direção do Banrisul pela nova agência e disse que ela vai possibilitar a qualificação dos serviços e o atendimento de clientes. “Temos que agradecer o apoio que o Banrisul tem dado ao desenvolvimento do Estado e aproveitar para pedir ao senhor presidente a doação do prédio da antiga agência à Coordenadoria Regional de Saúde, que hoje paga aluguel no prédio onde está instalada”, solicitou.