Presidente do TRE faz lançamento do voto biométrico em São Luiz Gonzaga

0
93

Município foi o escolhido para integrar o novo sistema de votação

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Gaspar Marques Batista, visitou o prefeito Junaro Figueiredo na tarde de quinta-feira (14). Também presentes no encontro o diretor geral do TRE, Antônio Augusto Portinho da Silva, o chefe de gabinete Rafael Morgental, e ds assessores José Luiz Bratkowski e Renato Sagrera. Na ocasião, o desembargador foi recepcionado pelo Chefe do Executivo são-luizense e pelo secretário de Administração, Jorge Ênio Pinto dos Santos.
Batista salientou a visita cordial ao prefeito, uma vez que mantém laços familiares até hoje na região, visitando o município de Bossoroca com frequência. O presidente do TRE destacou os benefícios do cadastramento de eleitores para o voto biométrico, com o lançamento será na tarde desta sexta-feira (15), no Fórum da Comarca local.

VOTO BIOMÉTRICO
Com a identificação biométrica, o eleitor efetuará o voto, através do cadastramento digital pelo dedo indicador, com o banco de dados da zona eleitoral disponível para o controle de eleitores de cada município e, principalmente, proporcionando a inviolabilidade do voto. Segundo o desembargador, Gaspar Batista, o cadastro biométrico na 52ª Zona Eleitoral deverá ter início já na próxima semana, no cartório eleitoral.