Previsão de chuva até a próxima quarta e depois mais frio

0
155

O frio intenso registrado no fim da semana passada na região das Missões terá como aliada a chuva. Segundo as previsões dos meteorologistas, o tempo chuvoso se estenderá até a próxima quarta-feira (8).

Os institutos de meteorologia indicam que o mês julho deve ser marcado por frio intenso e chuva volumosa.

A chuva deve seguir até quarta-feira (8), com o pico na terça (7), alcançando 40 mm. As temperaturas mínimas não deverão passar de 10ºC e a máxima será de 17ºC.

Na quarta, a temperatura voltará a cair e a chuva diminuir a intensidade. A mínima será de 6ºC e máxima de 16ºC. Na sexta, a mínima poderá voltar a casa de 2º C.

Novo ciclone
Com a passagem do ciclone-bomba, que causou estragos no Rio Grande do Sul, a preocupação é que isso se repita. Entretanto, os institutos meteorológicos indicam que a partir de terça (7), o cenário de ventos acumulados ganhem força nas regiões Norte, Nordeste, Serra e Litoral Norte. As rajadas de vento, por sua vez, devem ficar mais concentradas no litoral.

Ainda não dá para classificar com o um novo ciclone bomba. Por enquanto, a situação é tratada como um ciclone extra-tropical.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here