Primeiro vestibular do Instituto Federal Farroupilha de Santo Ângelo será em 14 de dezembro

0
87

Confirmação foi feita pela Pró-reitoria do Ifet. Obras do campus avançam

A construção de dois prédios do Instituto Federal Farroupilha – Campus Santo Ângelo está avançando, na antiga área do campo experimental da Cotrisa, próximo às margens da ERS-218, que foi repassado pela Prefeitura ao Governo Federal. Ao todo 50 trabalhadores da empresa Projeção Engenharia trabalham no local.

De acordo com o mestre de obras, Leandro Oliveira, no futuro prédio administrativo e pedagógico já foram executados mil metros quadrados de laje na parte de alvenaria, o reboco e parte do telhado. Em relação ao prédio onde funcionarão as salas de aula, Oliveira explica que toda a fundação está concluída e cerca de 90% dos pilares foram concretados. “Apesar do atraso, porque a obra deveria ter começado em março e somente foi iniciada em maio, a construção segue dentro de sua normalidade. A demora ocorreu pela readequação do projeto feito por equipes do Ifet”, conta.

Os operários estão usando gerador para realização da obra, tendo em vista a falta de energia elétrica. Oliveira explica que a instalação da rede de energia pela RGE não ocorreu em decorrência de adequações ainda não concluídas no projeto.

OUTRAS ETAPAS

O mestre de obras, Leandro Oliveira, ressalta que em outras etapas deverão ser efetuadas a execução das paredes de alvenaria e início dos acabamentos. A previsão de entrega deverá ocorrer em abril de 2014, dentro do cronograma estabelecido pelo Ifet.

FURTO DE MATERIAL

Leandro Oliveira também revelou que materiais vêm sendo furtados da obra. No último final de semana, ladrões furtaram parte da tela utilizada no cercamento da área do Ifet. Ele conta que os trabalhadores já haviam feito a instalação do material que era para proteção. Oliveira explicou ainda que a Prefeitura de Santo Ângelo não está fazendo a segurança do local como havia sido estabelecido pelo acordo feito com a direção do Instituto Federal Farroupilha.

SEDE PROVISÓRIA

De acordo com a pró-reitora de Desenvolvimento Institucional, Nídia Heringer, o Instituto Federal Farroupilha de Santo Ângelo vai funcionar de forma provisória no prédio do Laboratório do Conhecimento, na Rua Antônio Manoel, ao lado da Secretaria Municipal de Educação. Nídia explica que o Ifet vai ocupar os 2°, 3° e 4º andares e que o prédio passará por reformas e adequações.

VESTIBULAR

A pró-reitora de Desenvolvimento Institucional, Nídia Heringer, também revelou que no dia 14 de dezembro deste ano será realizado vestibular para os cursos de Técnico Subsequente de Informática para Internet e Técnico Subsequente em Gerência em Saúde. Para o curso Técnico em Informática são 70 vagas e as aulas serão nos turnos da tarde e noite. Já para o curso Técnico em Saúde também serão 70 vagas nos turnos da tarde e noite. Mais informações no site www.iffarroupilha.edu.br.

CONCURSO PÚBLICO

O Instituto Federal Farroupilha fará concurso público para contratação de servidores, assim como fará remoção de funcionários de outros campus para Santo Ângelo. A definição de vagas será feita pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec).