Professor Fernando Benedetti palestra sobre autismo e inclusão em Entre-Ijuís

0
109

A convite da Secretaria Municipal de Educação de Entre-Ijuís, o professor Fernando Benetti palestrou nesta semana sobre o autismo e a inclusão dessascrianças em sala de aula para os professores e coordenadores da Rede Municipal.
Durante o encontro, tópicos como “conheça seu aluno autista”, “modifique aulas para alunos autistas” e “dicas de ensino para crianças autistas” foram levantados e debatidos. Na palestra, o professor Fernando demonstrou  como os professores podem modificar seus conteúdos em sala de aula, antecipando o conteúdo, especificando uma rotina e adaptando seu ensino para a aprendizage,m através de organização passo a passo, em ordem ou com sequência padronizada.

PAI AZUL
Fernado também abordou assuntos como sua vivência como “pai azul” e sobre o estímulo do autista em casa nas áreas afetiva e cognitiva. O professor destaca que “ainda existe preconceito na sociedade com os autistas e também famílias que não procuram atendimento especializado ou informações sobre autismo. Hoje em dia sabemos que as escolas não estão preparadas para receber o aluno autista, muitas ainda não sabem como proceder diante da aprendizagem e de situações que saiam da rotina do autista. Ainda não temos cura para o autismo, mas podemos minimizar as causas, fazendo diagnostico precoce com especialistas”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here