Professora e acadêmica da URI participam de evento em Florianópolis

0
79

No dia 19 de outubro, a professora do curso de Direito da URI, Janete Rosa Martins e a acadêmica Aline Balestra participaram do 22º Seminário de Iniciação Científica, realizado no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis (SC).

Na oportunidade, foi apresentado o trabalho intitulado “O processo de mediação no tratamento dos conflitos familiares: Uma análise sobre as temáticas utilizadas no processo de mediação”.

De acordo com a professora Janete Rosa Martins, o trabalho foi selecionado entre milhares que foram enviados pelas universidades brasileiras. “O trabalho da acadêmica Aline foi avaliado por uma banca composta por dois professores da UFSC, dentre eles o professor Lucas Machado do curso de Direito, que destacou a importância do curso de Direito em pesquisar e buscar novas formas de tratamento de conflitos extrajudicial, buscando a paz social entre os envolvidos”, explica a professora.

Além disso, o trabalho apresentado no 22º SIC já faz parte do projeto de pesquisa desenvolvido pela professora Janete sobre “A mediação como meio de tratamento dos conflitos familiares” com o apoio do PIIC/URI.